Por dentro da Norma – Saiba como são produzidos nossos estiletes!

Muitas pessoas têm curiosidade em saber como são fabricados os estiletes, lâminas e acessórios que a Norma disponibiliza ao mercado. Trata-se de um processo complexo desde a ideia à execução e entrega, com diferentes fases, mas que merece ser compreendido. A seguir, saiba mais sobre como produzir um estilete de sucesso!

Surgimento de ideias

Em geral, a ideia de criar um novo produto Norma surge a partir de uma demanda do mercado ou de clientes específicos. Entender o que o público precisa sempre foi uma preocupação da equipe de desenvolvimento da empresa. Por isso, saber ouvir o consumidor é essencial e o seu feedback vale muito.

Norma

Desta forma, ao longo do tempo, a Norma pôde produzir diferentes modelos de estiletes, lâminas e acessórios para as mais distintas funções, determinando linhas específicas para cada função – Essencial, Profissional, de Segurança, Antimicrobiana, Rebarba, Industrial e Detectável.

Outra ação que a Norma sempre executa é entender necessidades que nem sempre são aparentes, ou seja, em desenvolver modelos que o público nem sabe que precisa, mas que poderia ser de grande ajuda na rotina de trabalho. Desenvolver diferenciais próprios é uma característica de empresas inovadoras.

Fase de planejamento

Uma vez definida a necessidade de criação de um produto, é preciso planejar o projeto como um todo. O planejamento é essencial para trazer ao mercado um produto eficaz, com preço justo e que seja viável. Cada aspecto do produto é idealizado e planejado em detalhes – público, desenvolvimento de design, funções, tipo de empunhadura, tipo e composição de lâmina, viabilidade, etc.

Além disso, todo o processo é colaborativo: a Norma se caracteriza por ser uma empresa em que todos da equipe podem participar das decisões ou contribuir com as suas perspectivas.

Execução do projeto do produto

Inicialmente, é preciso modelar o novo produto. A equipe de técnicos Norma realiza protótipos dos novos produtos, que são validados e testados. Uma vez aprovados, são colocados em linha de produção.

Para tal, a Norma criou o seu laboratório para pesquisas e desenvolvimento de produtos, que passou por uma ampliação em 2019. Lá são feitos testes, desenvolvimento de componentes, design e ergonomia, validação da precisão e durabilidade, entre outros processos.

Produção dos produtos Norma

Esta é uma fase que envolve muitos profissionais e onde de fato são feitos os itens que chegam até as suas mãos. A sede da Norma está localizada em Boituva – SP.

Norma

Os estiletes são confeccionados em termoplástico resistentes ou em aço inox. As lâminas são produzidas em uma grande variedade de materiais, como aço carbono, aço inox, revestimento de titânio (em alguns modelos), com alto teor de cromo e zinco.

Sustentabilidade, qualidade e agilidade

Cada detalhe é pensado e produzido para que o usuário tenha a melhor experiência possível e os componentes dos produtos, bem como as embalagens, são recicláveis, uma vez que a Norma tem compromisso com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Todo o processo de produção da Norma e todas as suas atividades contam com a seleção e destinação adequada de resíduos.

Além disso, a Norma segue as mais modernas metodologias ágeis em todos os processos produtivos, e isso oferece menos impacto ambiental, melhores preços e capacidade de fornecimento ao mercado diferenciada. Outro destaque é a gestão da qualidade: a Norma segue as diretrizes da certificação ISO 9001, tornando os processos de qualidade padrão e reconhecidos internacionalmente.

Distribuição em todo o Brasil

A fase seguinte é a distribuição em todo o território nacional. A Norma está presente em todas as regiões brasileiras, em lojas especializadas e representantes. Seus produtos estão disponíveis também no comércio on-line, onde você pode receber de forma segura todos os estiletes e lâminas que precisa em sua rotina. Da idealização à entrega, cada detalhe é pensado para que o corte de precisão que você executa seja ainda mais seguro e preciso.

Veja também: Estilete Rebarbador CeraScrape – Confira as vantagens!

Então, o que achou das dicas sobre como são produzidos os estiletes Norma? Inclusive, deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais. Siga a Norma no Instagram!  Veja os nossos tutoriais no Youtube!

Deixe uma resposta

Fechar Menu