Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional – Conheça o Programa de Saúde e Segurança da Norma

Você sabia que a Norma desenvolveu um programa de saúde e segurança ocupacional de referência para seus colaboradores? Esta é mais uma ação que a empresa estabeleceu visando o desenvolvimento humano e a segurança da sua comunidade interna. Saúde ocupacional é uma prioridade para empresas de todo o mundo. Saiba mais!

O que é saúde ocupacional?

Você já deve ter visto que muitas empresas possuem programas voltados à saúde ocupacional. É o caso da Norma, alinhada com as melhores práticas internacionais e comprometida com aqueles que contribuem diretamente em seus resultados.

Por saúde ocupacional entende-se uma área multidisciplinar de conhecimentos na área da saúde, segurança e qualidade de vida no contexto do trabalho. Não apenas os trabalhadores da empresa, mas todos os envolvidos na rotina ocupacional devem ser considerados quando uma empresa estabelece normas que visem promover a saúde e bem-estar.

O objetivo de um programa de saúde ocupacional é manter o elevado de nível bem-estar físico, mental e social, não apenas para garantir a produtividade, mas visando a proteção das pessoas e seus dependentes. Evitar riscos e combatê-los quando já existem, promover boas práticas de saúde e conscientização, prevenir doenças e monitorar e controlar situações de perigo são apenas alguns dos objetivos dos programas de saúde ocupacional.

Por que programas de saúde ocupacional são tão importantes?

O Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO da Norma tem como objetivo monitorar e controlar mediante aos riscos do ambiente de trabalho, a saúde dos colaboradores e gerar parâmetros para o médico do trabalho tomar ações preventivas e corretivas para a eliminação e mitigação de riscos no ambiente de trabalho e monitorar outras intervenções. Isso tem um impacto também nas famílias dos colaboradores, na sociedade como um todo e no nível de qualidade alcançado pela empresa.

Programas de saúde como este possuem muitas vantagens, ainda mais em tempos de pandemia:

  • São práticas e estratégias que envolvem todos os profissionais no ambiente de trabalho, gerando engajamento efetivo.
  • Ajudam a prevenir riscos e doenças.
  • Promovem a qualidade de vida e bem-estar.
  • Atuam na conscientização dos profissionais.
  • Evitam faltas, sobrecarga e turnovers.
  • Promovem um ambiente seguro, o que aumenta a produtividade e o conforto dos profissionais.
  • Aumentam o nível de segurança de saúde em contextos coletivo.
  • Entre outros benefícios.

Norma atenta à segurança e saúde no ambiente de trabalho

Assim como a Norma desenvolve ferramentas de corte de precisão, que são referência no mercado, a fim de proporcionar aos seus consumidores e usuários maior conforto e segurança na rotina profissional, não seria diferente com seus colaboradores e parceiros nas dependências da fábrica da Norma.

Criar um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e confortável, que prime pela saúde do colaborador em primeiro lugar, seguir as normas de segurança e saúde, criar campanhas de prevenção e valorização da saúde e desenvolver políticas que evitem acidentes, situações de doenças e estresse entre aqueles que contribuem com o nosso sucesso, bem seus familiares e toda a comunidade, é um compromisso da Norma.

Veja também: Distribuidor Mozart – Norma disponibiliza os produtos Mozart

Então, o que achou das dicas sobre saúde ocupacional? Inclusive, deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais. Siga a Norma no Instagram!  Veja os nossos tutoriais no Youtube!

Deixe uma resposta

Fechar Menu