Rebarba em metais – 5 estiletes e lâminas que você precisa conhecer

Fazer rebarba em metais não é uma tarefa fácil. As fendas e arestas nem sempre são aparentes ou fáceis de se atingir, assim como o material é resistente, muitas vezes não compatíveis com qualquer ferramenta de precisão. Mas contando com os recursos adequados, a peça metálica pode receber o acabamento adequado e seguro. A rebarba de precisão em metais é muito comum na fabricação de peças, no acabamento de chapas e em outros processos industriais.

Para isso, o profissional deve contar com instrumentos precisos, robustos e desenvolvidos com materiais resistentes. Veja a seguir uma seleção de estiletes para a rebarba de precisão em metais que são fornecidos pela Norma.

1) Rebarbador Giratório SET B para rebarba em metais

O Rebarbador Giratório SET B com extensor permite realizar rebarbas em metais e em furos com maior profundidade, em chapas metálicas mais espessas. É indicado nos processos de acabamento de peças em usinagem, construção de moldes e também faz sucesso nas rebarbas plásticas.

Conta com as lâminas B10, que é indicada para a rebarba de aço, alumínio, cobre e plástico, e a B20, indicada para latão, ferro fundido e plástico. Veja mais sobre o seu desempenho em furos SEQ no vídeo abaixo:

2) Rebarbador com Extensor SET C

O Rebarbador com Extensor SET C, também chamado de rasquete SET C, é ideal para rebarbas precisas. Possui suporte de extensão para realizar rebarbas em áreas de difícil acesso. A sua lâmina triangular C42 de 8mm possui três arestas de corte, sendo indicado em rebarbas precisas em furos, fendas e arestas.

É recomendado para o acabamento em moldes e demais peças de usinagem. Utilize-o para fazer acabamentos em aço carbono, alumínio, cobre, latão, ferro fundido, aço inox e plástico.

DESTAQUE:Cortador de Embalagem – Otimize o seu trabalho com a ferramenta certa

3) Rebarbador com Extensor SET D

O Rebarbador com Extensor SET D é indicado na utilização em chapas metálicas com espessura entre 3mm e 8mm. A lâmina com seis pontos de contato possibilita a rebarba dos dois lados da chapa com uma única passagem. Conta ainda com um extensor para as rebarbas mais difíceis e acompanha chave em compartimento interno para troca de lâmina.

Um dos seus diferenciais é ter a lâmina produzida em metal duro (solid carbid), que garante cortes precisos e com segurança, sendo indicada para aço carbono, alumínio, cobre, latão, ferro fundido, aço inox, aço temperado e plástico.

DESTAQUE:Estiletes para aplicação de Window Film – 5 soluções precisas

4) Rebarbador Giratório com Extensor SET E

Já o Rebarbador Giratório com Extensor SET E é indicado para metal, plástico e rebarba em espiral, sem danificar o produto e não oferece risco de corte ao operador. Foi idealizado para ser utilizado em processos industriais, como rebarba de molde, cavacos helicoidais, peças usinadas, placas de acrílico, PVC, PS e demais tipos de plásticos.

É indicado para a rebarba em aço carbono, alumínio, cobre e os mais variados tipos de plástico. Veja mais no vídeo a seguir:

5) Rebarbador com Extensor Burr-Bi

Já falamos sobre este modelo aqui no Blog da Norma – confira a matéria na íntegra. O Rebarbador com Extensor Burr-Bi é um estilete extremamente reforçado, com lâmina circular de duas faces em aço de corte rápido (HSS) para rebarba de cantos vivos, simples ou duplos, com espessura de até 14mm e chapas metálicas com espessura de até 16mm.

Rebarba em metais

Pode ser utilizado em materiais como aço carbono, alumínio, cobre, latão, ferro fundido, aço inox e plástico. Veja mais sobre este modelo no vídeo a seguir:

 Veja também:Corte com Norma – Lançamento do Canal Norma Estiletes no Youtube

Gostou das dicas sobre estiletes para rebarba em metais? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu