Novembro Azul – É hora de se prevenir – Dicas da Norma

Em novembro, começa mais uma campanha mundial para combater e prevenir uma das doenças que mais causam mortes entre homens: o câncer de próstata. O Novembro Azul surgiu há alguns anos para trazer visibilidade ao problema, cujos casos vinham aumentando em todo o planeta, e também no Brasil.

A falta de informação ainda é o maior impedimento para que mais homens possam alcançar a cura. Veja mais sobre a campanha e participe você também!

O que é o Novembro Azul?

O Novembro Azul é uma campanha mundial que acontece durante o mês de novembro para dar destaque à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Cerca de 68 mil novos casos da doença devem ter ocorrido em 2018.

DESTAQUE:Rebarba em metais – 5 estiletes e lâminas que você precisa conhecer

Vale ressaltar que o câncer de próstata é o tumor maligno mais comum em homens acima de 50 anos. Mas é uma doença que tem cura, desde que haja prevenção e tratamento ainda na fase precoce.

Os fatores de risco incluem idade acima de 50 anos, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e dieta rica em gorduras, sedentarismo e excesso de peso. Indivíduos da raça negra ainda são o grupo de maior risco para desenvolver a doença.

Como se prevenir o câncer de próstata?

O câncer de próstata geralmente cresce lentamente e não tem sintomas no início, mas tumores em estágio mais avançado podem causar dificuldades para urinar, sensação de falta de esvaziamento da bexiga, presença de sangue na urina e até dor óssea na região das costas. O diagnóstico pode ser feito por biópsia em caso de suspeita, exame de contraste, entre outros.

DESTAQUE:Outubro Rosa – Norma no combate ao Câncer de Mama

Contudo, a prevenção ainda é a maior arma contra a doença. Ir ao médico urologista pelo menos uma vez ano ou sempre que algo não está bem, principalmente após os 40 anos, é essencial. Veja a seguir outras atitudes que fazem a diferença.

  • Tenha uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura.
  • Faça pelo menos 30 minutos diários de atividade física.
  • Manter o peso adequado.
  • Não consumir álcool em excesso.
  • Não fumar;
  • Reforçar com o médico quando houver casos de câncer de próstata ou outros tipos de câncer na família.

Norma entra nesta causa!

A Norma sempre participa de ações cuja a causa é a disseminação de informações para a prevenção e combate de doenças. Em setembro, foi lançada a campanha de prevenção ao suicídio – veja mais nesta matéria. E a empresa participou do Outubro Rosa, a campanha mundial de combate ao câncer de mama.

DESTAQUE:Estilete Tubarão Reto e Gancho – Vantagens e indicações

E assim como nos anos anteriores, a Norma Lâminas e Estiletes participará do Novembro Azul, levando informações e conscientização entre seus parceiros, colaboradores e público, bem como através das redes sociais e outras mídias. Participe você também do Novembro Azul. Compartilhe e leve informação a quem precisa. Todos juntos torna a prevenção e cura do câncer de próstata uma realidade.

Veja também:Estiletes para aplicação de Window Film – 5 soluções precisas

Gostou das dicas sobre a prevenção do câncer de próstata, divulgada pelas campanhas do Novembro Azul? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu