Linha de Segurança Norma – Conheça a Linha de Segurança Norma

Você sabia que a Norma possui lâminas e estiletes idealizados para conferir mais segurança às suas atividades? A Linha de Segurança Norma traz ao mercado soluções em cortes de precisão com diferenciais, que garantem conforto do usuário e o dinamismo durante o corte, sendo pioneira neste tipo de recurso. Veja mais a seguir!

O que é a Linha de Segurança Norma?

Você já pôde conferir aqui no Blog da Norma um pouco mais sobre a Linha Essencial e a Linha Antimicrobiana. Mas a Linha de Segurança Norma merece destaque, pois é pioneira no mercado nacional, uma vez que a Norma foi a primeira empresa brasileira a lançar, ainda em 2004, o primeiro estilete de segurança de fabricação nacional, o Estilete de Segurança Norma RA01, um estilete retrátil e robusto, para atividades mais complexas, sem colocar em risco o usuário. Veja mais no vídeo abaixo:

Os estiletes de segurança são aqueles que possuem atributos que conferem ainda mais conforto e cuidado para o operador durante o corte de precisão. Estes atributos são ergonomia, estrutura reforçada, retração automática, lâmina fabricada em materiais resistentes, lâmina oculta, função ambidestra, exposição limitada da lâmina (para não comprometer o conteúdo de embalagens), entre outros requisitos que tornam o trabalho mais seguro e dinâmico. Estas e outras características são comuns entre os estiletes mais seguros do portfólio Norma.

DESTAQUE: Estiletes para aplicação de Window Film – 5 soluções precisas

A Linha de Segurança Norma é composta por diferentes modelos de estiletes, para diferentes tipos de atividades. Você pode conferir todos os produtos da Linha de Segurança Norma neste link.

Destaques da Linha de Segurança Norma

Alguns estiletes de segurança Norma se destacam no mercado entre eles estão:

Estilete de Segurança Bico de Pato Norma BP25 – É a evolução do renomado BP22. Trata-se de um estilete mais reforçado para serviços pesados, fabricado em termoplástico, extremamente resistente, que possui bico pontiagudo para facilitar a introdução na caixa e lingueta em aço inox. Possui lâmina totalmente oculta, garante segurança máxima ao usuário.

Conta ainda com oito posições da lâmina antes do descarte – vale ressaltar que é o primeiro estilete com lâmina retangular disponível no mercado que permite utilizar oito vezes a mesma lâmina. É ideal para o corte de fitas adesivas, filmes plásticos (stretch), couro, cintas plásticas, fitilho e sacarias em geral. Veja mais neste link. Confira outras informações no vídeo a seguir:

Estilete de Segurança GV03 –  É fabricado em termoplástico e conta com lâmina fixa de aço carbono. É ideal para trabalhos leves em materiais como filme plástico, fitilho e papel. Veja mais neste link.

Estilete de Segurança SA12 – É fabricado em zamac. Oferece segurança ao operador, pois além de ser um recurso ergonômico, conta com um mecanismo de retorno automático da lâmina após o término de contato com a superfície de corte. Possui a lâmina trapezoidal black com exposição ajustável de 1, 1,5 e 2,5 cm. Veja mais neste link.

Estilete de Segurança Norma CP02 – Conta com pino retrátil, que garante maior segurança na aplicação. Possui lâmina retangular, que pode ser utilizada nas quatro extremidades antes da reposição. É ideal para a abertura de caixas por possuir exposição limitada de 1cm da lâmina, o que preserva a conservação dos produtos no interior da embalagem. É ideal para o corte de precisão em couro, borracha, filme metálico, papel, papelão e embalagens em geral. Veja mais neste link. Confira também mais informações no vídeo abaixo:

Estilete de Segurança Retrátil Norma RP12 – É a evolução do modelo RP02. Encaixa-se perfeitamente ao contorno da mão e tem função ambidestra, onde destros e canhotos podem utilizar o mesmo estilete. É um estilete retrátil, o que confere mais segurança durante as atividades – veja mais sobre os estiletes retráteis Norma nesta matéria. É ideal para serviços leves e cortes precisos, em materiais como papelão, plástico e papel. Veja mais neste link.

Veja também: Estilete Profissional L32 – Trabalhos pesados e cortes precisos

Gostou das dicas sobre a Linha de Segurança Norma? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu