Dia da Indústria – 5 dicas para desenvolver a sua empresa

No mês de maio, mais especificamente em 25 de maio, comemorou-se o Dia da Indústria. A Norma tem orgulho em desenvolver recursos de corte de precisão que contribuam com a qualidade e desenvolvimento das atividades industriais.

A fim de comemorar as conquistas da indústria nacional, neste artigo você poderá conferir algumas dicas que farão a sua empresa crescer e superar desafios. Confira!

1) Esteja atento às previsões para a Indústria

Espera-se que a indústria tenha crescimento em 2021 e 2022, mesmo com a crise causada pela pandemia de COVID-19. Ou seja, a previsão é que o PIB industrial cresça 4,3% em 2021 – conforme divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em resumo, a indústria brasileira passa por um momento delicado, diante das contingências atuais, falta de incentivos públicos, aumento do preço de insumos e redução do potencial de compra dos brasileiros. Contudo, especialistas avaliam que a situação poderia ser mais desafiadora.

Assim, a indústria é um dos setores fundamentais na economia brasileira e tem grandes perspectivas para os próximos anos. Logo, acompanhar este movimento, ainda mais especificamente no seu setor produtivo, é uma dica relevante, pois influi na sua tomada de decisão.

Aliás, a recuperação frente à pandemia trouxe novos modelos produtivos e novas prioridades, bem como tendências que valem a pena ser estudadas.

2) Modernize a sua estrutura produtiva

Certamente, modernizar a empresa é algo necessário a qualquer tipo de negócio. Isso é, não se trata de apenas posicionar-se diante da transformação digital e adquirir novas tecnologias, mas de adotar metodologias mais ágeis e dinâmicas, pensar uma cultura organizacional focada em produtividade ou realizar mudanças que agreguem valor à organização.

Indústria

Ou seja, modernizar significa rever e transformar a estrutura em todos os sentidos, alinhando o negócio às novas perspectivas do mercado. Já foi publicada aqui no Blog da Norma um panorama sobre a indústria 4.0, a necessidade de inovação e de geração de novos diferenciais. Confira!

3) Aposte em ferramentas de corte de precisão

Certamente, em muitos tipos de atividades da indústria, há a necessidade de corte de precisão manual e cortes em atividades corriqueiras, como as de escritório e de logística por exemplo.

Por isso, para todas elas há uma solução de estilete e lâminas Norma. Inclusive, nesta matéria você pode conhecer 5 modelos de estiletes próprios para uso industrial.

4) Invista em tecnologia

Em suma, para modernizar a sua empresa, não é preciso gastar muito em renovar todo o parque produtivo, mas adotar ferramentas estratégicas, como softwares, processos digitais integrados e de automação – que reduzem custos e riscos, computação na nuvem, canais digitais de venda e expansão da marca (como as redes sociais, por exemplo), etc.

No entanto, estes são apenas alguns exemplos. O primeiro passo é conhecer o que a sua empresa precisa e descobrir o que há de melhor no mercado em tecnologia. Inclusive, como há uma abundância de opções de tornar o seu negócio mais tecnológico, atualmente os preços também são mais acessíveis.

5) Busque sempre novas oportunidades

Para finalizar, buscar por novas oportunidades não é apenas alcançar soluções já existente, mas criar as suas próprias saídas.

Conquistar novos parceiros, investir em treinamentos estratégicos, aumentar o networking, investir em marketing digital, otimizar junto ao seu contador maneiras de substituir o regime tributário ou enquadramento social por uma opção menos onerosa de tributação, conquistar novos públicos, recriar produtos, internacionalizar negócios: estas são apenas algumas soluções para qualquer empresa transformar a sua realidade e criar oportunidades. Isso vale também para a indústria.

Veja também:Estiletes Multiuso – Conheça os melhores modelos

O que achou das dicas sobre a indústria? Deixe o seu comentário e compartilhe estas informações em suas redes sociais. Siga a Norma no Instagram!

Deixe uma resposta

Fechar Menu