5 estiletes para Arquitetura e Engenharia para sua rotina

Certamente, a rotina de arquitetos e engenheiros requer mais precisão de corte na hora de criar projetos, executar ações locais ou criar protótipos. Por isso, a Norma conta com vários modelos de estiletes para arquitetura e engenharia, e a seguir, você conhece algumas destas opções. Confira!

1) Estilete Compasso Norma SX795

Em resumo, este é um lançamento da Norma para 2023 e está entre os estiletes para arquitetura e engenharia mais indicados. O Estilete Compasso Norma SX795 é fabricado em termoplástico com lâmina de aço carbono e tampa protetora.

Em destaque, é a ferramenta perfeita para a rotina de artesanato, criação de protótipos, projetos e maquetes, no segmento de modelismo ou em atividades de empresas de comunicação visual ou na indústria, que aplicam cortes precisos e leves em seus materiais.

estiletes para Arquitetura e Engenharias

Além disso, possui escala superior que mede o raio e uma escala inferior que indica o diâmetro ajustável de 10mm até 150mm. Conta com um compartimento com uma lâmina adicional. Assim, corta perfeitamente materiais como papel, papelão, plástico, filme laminado e EVA.

2) Estilete Rebarbador KDS Design

O Estilete Rebarbador KDS Design é um estilete profissional, ideal para trabalhos muito precisos e delicados. Inclusive, é similar a uma caneta, de ponta fina e é fácil de segurar para efetuar o corte. É uma referência no mercado, pois oferece o corte preciso para projetos que sejam mais finos ou em materiais com espessuras reduzidas ou delicadas.

estiletes para Arquitetura e Engenharias

O destaque é que acompanha 16 lâminas para reposição. Deste modo, é perfeito para artes gráficas, artesanato, arquitetura e modelismo.

Veja todos os detalhes deste estilete neste vídeo:

3) Rebarbador Profissional Mozart 3F

As rebarbas plásticas merecem um estilete profissional – um produto ideal para quem busca qualidade e precisão. O Estilete Rebarbador Mozart 3F possui uma estrutura reforçada, fabricada em alumínio, com revestimento emborrachado. O modelo traz tampa plástica de proteção, que pode ser utilizada como chave para troca de lâmina.

Este modelo é compatível com as lâminas de ponta fina, ponta quadrada, ponta arredondada e ponta gancho. Com certeza, oferece uma ótima experiência de corte de precisão para a sua rotina. Isto é, este modelo atende a serviços de alta precisão, em materiais como couro, placa de plástico, borracha, piso vinílico e carpete. Ou seja, utiliza-se este estilete em atividades da indústria e em empresas de comunicação visual.

4) Estilete Extra Largo Profissional KDS H16

Em suma, o Estilete Extra Largo Profissional KDS H16 é uma opção para trabalhos muito pesados, em materiais resistentes – como cortes em borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico – já que conta com lâmina black de 25mm, em aço extra temperado.

estiletes para Arquitetura e Engenharias

Conta também com uma trava tipo roldana e guia da lâmina em aço inox, para maior segurança do usuário.

5) Estilete Largo Profissional KDS L18

Primeiramente, o Estilete Largo Profissional KDS L18 é uma opção de estilete largo, com lâmina de 18mm em aço carbono. Também conta com trava automática e guia da lâmina em aço inox. Possui um compartimento com duas lâminas adicionais.

estiletes para Arquitetura e Engenharias

Aliás, o modelo serve para trabalhos pesados, em materiais como borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico.

Outros modelos

Para finalizar, os engenheiros e arquitetos podem ainda contar com outros tipos de estiletes, lâminas e acessórios Norma em sua rotina de trabalho, como estes modelos:

  • Lâminas serrote – São compatíveis com estiletes de 18mm. São compostas por em aço carbono JIS G 4401:2009-SK120 (SK2), muito resistentes, perfeitas para cortes precisos em madeira, cavilhas e tubos plásticos. Por isso, este modelo atende à rotina de marcenaria e trabalhos de construção civil em geral, em duas opções – com ou sem ponta.
  • Fita para medir diâmetro KDS F10-02DFabricada em aço, possui 2 metros de comprimento e 10mm de largura. A escala é multiplicada por Pi, permitindo medir diâmetro externo de tubos em milímetros.
  • Base de Corte FlexívelEstá disponível em três tamanhos, com gabarito, e confere mais segurança na hora de cortar todo tipo de materiais, especialmente para a criação de modelos e maquetes.

Veja também: Estiletes Norma – O que faz um estilete ser seguro?

Então, o que achou das dicas sobre os melhores estiletes para arquitetura e engenharia? Inclusive, deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais. Siga a Norma no Instagram!  Veja os nossos tutoriais no Youtube!

Deixe uma resposta

Fechar Menu